Carbyn

Carbyn Beta

Primeiro sistema operacional online HTML5

Imagine poder acessar seus programas favoritos em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo. Essa é a proposta do Carbyn, um sistema operacional online que, por usar linguagem HTML5, funciona em qualquer navegador – exceto as versões antigas do Internet Explorer. Ler descrição completa

PRÓS

  • Não exige instalações nem atualizações
  • Reúne seus apps preferidos na internet
  • Disponível também offline

CONTRAS

  • Exige convite

Muito bom
8

Imagine poder acessar seus programas favoritos em qualquer lugar e a partir de qualquer dispositivo. Essa é a proposta do Carbyn, um sistema operacional online que, por usar linguagem HTML5, funciona em qualquer navegador – exceto as versões antigas do Internet Explorer.

A beta do Carbyn é compatível com tablets, PCs e Macs e seus criadores já preparam uma versão para celular. Para abri-lo, basta ir ao site carbyn.com e fazer o login na página.

Na página principal do Carbyn é possível adicionar os programas mais usados. Também há opções de personalização como, por exemplo, dividir os aplicativos em categorias e mudar a imagem de fundo da área de trabalho.

Multitarefa com melhor rendimento

O grande mérito do Carbyn, e o que o diferencia de outros sistemas, é fazer com que os apps “conversem” entre si, com o fim de otimizar o uso da memória. Este é, de fato, um avanço com relação ao seu principal concorrente, o navegador Chrome e a sua Chrome Web Store.

O Carbyn pode ser usado em terminais equipados com os sistemas operacionais iOS, Android, QNX, Windows e Mac OS. Por enquanto, o Carbyn funciona somente com convite. Para consegui-lo, você pode se cadastrar em carbyn.com e mandar o link recebido aos seus amigos. Quando mais amigos indicar, mais rápido você receberá seu passe de entrada.

Carbyn

Acessar site

Carbyn Beta